logo revista

Agradecimentos

Os editores do sítio O Tempo e o Modo agradecem o interesse compartilhado e a colaboração do Centro Nacional de Cultura, da sua Direcção e da sua Directora-Geral de Actividades, Teresa Tamen, que possibilitaram o trabalho de estudo e de divulgação deste periódico fundamental da história política e cultural portuguesa do século XX, primeiro, sob a forma de DVD e, agora, em linha.

A colaboração da Fundação Calouste Gulbenkian, expressa no apoio facultado à elaboração das bases de dados que mapeiam e registam o teor do periódico, revelou-se igualmente decisiva, pelo que se lhe presta pública manifestação de reconhecimento.

Agradece-se, igualmente, a Guilherme d’Oliveira Martins a autorização para reproduzir estudo introdutório à revista de pensamento e acção, a Joana Lopes e a Luís Salgado Matos a pronta anuência na inclusão de textos de sua autoria, a Arnaldo Matos e a Amadeu Lopes Sabino os respectivos depoimentos originais.

Nesta ocasião, não pode deixar de se relevar vivamente a colaboração próxima e muito generosa do Arquivo & Biblioteca da Fundação Mário Soares, na pessoa do seu administrador Alfredo Caldeira, que permite reconstituir a história da revista com pormenor e grande extensão através de documentos em boa parte inéditos.

Para Luís França de Sá e Manuela Rêgo, técnicos superiores da Biblioteca Nacional de Portugal, endereça-se a justa expressão da satisfação motivada por uma ajuda constante e muito cordial.