logo revista

Agradecimentos

O editor e a equipa de investigação do Seminário Livre de História das Ideias agradecem a disponibilidade, o interesse e a ajuda manifestados pelo Proprietário e o Director da Seara Nova, que permitiu não só a realização do sítio Seara Nova como também se revelou decisivo no seu estudo, através da consulta e da reprodução de documentos do arquivo editorial da revista. Manifestamos, pois, a nossa gratidão ao Dr. Levy Baptista, director da publicação, ao proprietário do título, à Associação Intervenção Democrática ID, bem como ao secretariado da publicação, na pessoa da Dr.ª Maria João Milhano, pelo interesse e a colaboração que colocaram na realização deste projecto.

Os nossos agradecimentos dirigem-se igualmente à Dr.ª Maria Luísa Garcia Fernandes, que autorizou a reprodução dos importantes estudos sobre a Seara Nova que coordenou; aos autores das investigações reproduzidas em texto integral; aos numerosos contributos avulsos que rebemos, mormente no âmbito da identificação dos articulistas publicados.

À Fundação Calouste Gulbenkian, agradecemos a cedência da fotografia de Joel Serrão (Júlio Almeida-Arquivos Gulbenkian), a Maria Eduarda Gonçalves a cedência da fotografia de Mário Ruivo, a Margarida Salema a cedência da fotografia de Álvaro Salema, a Elsa Sertório a cedência da fotografia de Manuel Sertório, e a António de Barros a cedência da fotografia de Henrique de Barros.