N.º 256 | 20 de Abril de 1908
O porto de Londres
Ensaios de uma theoria de flexão das vigas rectas de beton armado
O porto de Londres
Artigo sobre as condições do porto de Londres e a necessidade de obras de manutenção nessas infraestruturas. A influência do canal do Panamá para os portos comerciais portugueses.
Descrição Físicap. 220
Conceitos CitadosAssuntos CitadosNomes Singulares CitadosLoureiro, Adolfo (?-?)
Nomes Coletivos CitadosThames Conservancy (?-?)
Obras CitadasThe Times
(Jornais)
Açores Horta
Ensaios de uma theoria de flexão das vigas rectas de beton armado
Estudo a flexão das vigas de betão armado, da autoria do engenheiro F. Chaudy, publicado no "Bulletin de la Société des Ingénieurs civils de France".
NotasContém cálculos e esquemas. Continua no N.º256, Abr. 1908, pp. 220-221; N.º257, Mai. 1908, p. 230; N.º258, Mai. 1908, p. 239; N.º259, Mai. 1908, pp. 247-248; N.º260, Jun. 1908, pp. 253-254; N.º261, Jun. 1908, pp. 261-262; N.º262, Jun. 1908, pp. 270-271; N.º265, Jul. 1908, pp. 6-7; N.º266, Ago. 1908, pp. 12-13; N.º267, Ago. 1908, pp. 23-24.
Descrição Físicap. 214
Conceitos CitadosAssuntos CitadosMateriais modernos cimento, betão, ferro, aço, alumínio, vidro, tintas, asfalto, borracha, aglomerado de cortiça, pedra artificial, telhas de cimento, telhas de fabrico industrial, tijolo de fabrico industrial
Nomes Singulares CitadosChaudy, F. (?-?)
Léfort, Léon (?-?)
Obras CitadasA Construcção Moderna
(Revistas) 1900-1919
Bulletin de la Société des Ingénieurs Civils de France
(Boletins)